Conta digital Cora e ContabNET: como funciona essa automação

Conteúdo do post

Buscando oferecer mais serviços e facilidades para pequenas empresas e startups, fechamos parceria de serviços cruzados e aplicação mais abrangente de tecnologia com a conta digital Cora de pessoa jurídica.

O principal objetivo dessa aliança é dar escalabilidade e velocidade às rotinas financeiras e contábeis da gestão empresarial, tornando também mais fácil a conclusão de diversas tarefas desses setores.

Vamos explicar agora como na prática as soluções são integradas e automatizam tarefas, quais soluções adicionais em tecnologia oferecemos para o backoffice e as vantagens de utilizar a conta PJ da Cora.

Como funciona a integração entre ContabNET e a conta digital Cora

O que ocorre é uma troca de informações de maneira automatizada via integração entre as empresas. Ocorrendo a autorização dada pelo nosso cliente, que tenha a conta PJ da Cora, o robô da ContabNET passa a diariamente consultar o extrato da empresa na conta digital. Quando encontra novos dados de movimentações financeiras, os traz para a escrituração contábil do negócio e os organiza em lançamentos de receitas, despesas, ativos, passivos e demais critérios de escrituração.

Como a contabilidade é mantida no Bkper, ferramenta contábil que também expõe dados e relatórios em linguagem financeira, mais facilmente entendida pelos empresários (fluxo de caixa, por exemplo), esses documentos de controle das finanças também são atualizados automaticamente e em tempo real para os sócios.

A escrituração contábil, por isso, é diariamente atualizada com exatidão, mas esses benefícios são levados ainda para a gestão financeira. Ou seja, a integração não visa apenas garantir o correto cumprimento de uma obrigação legal, mas também auxiliar nas responsabilidades dos gestores e reduzir o trabalho da empresa. Uma das tarefas que a automação pode eliminar é a de buscar entradas e saídas das contas bancárias em documentos para organizá-los e acompanhar as movimentações com visão ampla.

Demais possibilidade de integração e automação contábil e financeira

Além da integração direta com a conta digital Cora, oferecemos a possibilidade de automatizar rotinas financeiras e contábeis com outras soluções de tecnologia aplicadas ao administrativo. E elas funcionam de maneira parecida como mostramos acima na integração entre contabilidade e conta bancária, mas abrangendo outras ferramentas.

Por meio de API, mecanismo que liga diferentes plataformas e faz o trânsito de informações e tarefas entre elas, o software contábil, o mesmo citado que disponibiliza ferramentas controle financeiro ao gestor, pode ser integrado a sistemas utilizados pela empresa para emissão de notas fiscais ou cobranças, por exemplo.

Outra possibilidade que oferecemos é a utilização de webhook, recurso mais simples com objetivo de fazer tecnologias apenas se comunicarem e gerarem notificações bilateralmente para os usuários delas. A boa notícia é que isso não impede a automação de tarefas, pois a API pode ser utilizada em conjunto com webhook para que um lançamento em relatório financeiro seja gerado a partir de uma comunicação feita pelo mecanismo.

Também é possível trabalhar com hubs de integração de ferramentas, como a Pluga, para promover a escalabilidade de processos contábeis, administrativos e financeiros do negócio. Por exemplo, dependendo do sistema utilizado pela empresa para essas tarefas, o hub de intermediação da integração pode fazer a ligação desse sistema com o software contábil e também com demais ferramentas.

Como é a conta digital Cora

O foco da Cora é auxiliar pequenas empresas e startups em suas questões financeiras, sem burocracia excessiva, o que vai ao encontro da visão da ContabNET, sendo um dos motivos para a realização dessa parceria em tecnologia e serviços.

Além da abertura facilitada, a conta apresenta diversas opções de transações financeiras, com tarifas mínimas (ou isentas, como para uso ilimitado de Pix, boletos e transferências TED), relatórios de controle e funcionalidades para gestão de cobranças dos clientes. O cartão empresarial físico é de débito, e os cartões virtual de crédito e múltiplo físico já estão em desenvolvimento.

Um dos destaques da conta é o seu suporte, com atendimento rápido e feito por seres humanos, inclusive via WhatsApp.

Se ainda não utiliza a conta digital Cora pode realizar a migração sem custos, e até contar com a possibilidade de reduzir despesas bancárias com a mudança. Em seguida, pode aproveitar para dar escalabilidade ao seu backoffice com as automações e integrações que exemplificamos anteriormente.

Então, conheça a nossa solução de contabilidade online e peça uma avaliação de sua empresa e uma proposta personalizada.

plugins premium WordPress