Conheça as vantagens da conta PJ digital

*Conteúdo produzido pela Linker, nossa parceira em conta digital para empresas.

 

Empresas com base tecnologica têm em seu DNA a agilidade, mas quando olhamos para a rotina financeira das startups, muitas apresentam diversas burocracias desnecessárias. Mesmo que a empresa tenha processos mais ágeis, às vezes se encontram presas a burocracias que tomam um tempo desnecessário. 

Com a chegada dos bancos digitais, muita coisa mudou, afinal. Burocracias e custos desnecessários foram redesenhados e eliminados. Porém, em um primeiro momento o foco estava nas pessoas físicas, passando porteriormente a reduzir custos e levar agilidade e outros benefícios aos negócios.

Hoje vamos compartilhar com você as principais vantagens de escolher esse modelo de conta para a sua empresa. Acompanhe!

Facilidade na abertura da conta

Nos bancos tradicionais, ao buscar a formalização, a maioria das empresas enfrenta uma série de burocracias. Muitos precisam se deslocar até uma agência bancária, imprimir e autenticar documentos, enviar comprovantes, entre outras exigências. Além disso, a conta pode levar dias ou semanas para estar disponível para uso. E a conta ainda pode ser negada para empreendimentos novos no mercado, como as startups. 

Já nos bancos digitais a abertura acontece de forma fácil e rápida. Com cadastro simples e 100% online, a abertura da conta PJ digital dispensa uso de papel e etapas burocráticas desnecessárias. Na grande maioria dos casos o cadastro é aprovado em 24 horas, sem custos, e a conta já está pronta para operar.

Redução de custos bancários

Os bancos digitais isentam de taxas alguns dos serviços oferecidos aos clientes e contam com tarifas reduzidas para quando as cobranças são feitas. Por exemplo, a maioria dessas instituições financeiras não cobra taxa para abertura de conta, determinadas transferências e emissão de cartões físicos.

Além disso, a demonstração dessas tarifas nos extratos em aplicativos é bastante simplificada e clara, facilitando o entendimento dos custos bancários. É algo mais simples, por exemplo, do que localizar as tarifas mensais e pontuais dentro de uma longa e complicada tabela de taxas e condições específicas.

Atendimento ágil

Como fazem parte do mundo digital desde a concepção, os bancos que oferecem a conta PJ digital oferecem central de ajuda com perguntas e respostas e robôs que sanam a maioria das dúvidas dos clientes imediatamente. Isso agiliza o encontro das respostas que procuram, até mesmo evitando a necessidade de atendimento.

Quando se faz necessário o atendimento feito por um ser humano, normalmente esse ele é rápido, e bastante cômodo, por ocorrer totalmente via meios digitais. Não é preciso marcar um horário ou encontrar um gerente em uma agência.

Cartões no nome da empresa

Uma das grandes dores financeiras das startups é o acesso a cartões no nome da empresa. Obtendo um cartão facilmente, e sem precisar atender a condições diversas, o negócio pode centralizar todos os gastos da empresa na conta jurídica, sem precisar usar os cartões dos sócios.

A centralização ajuda os empreendedores a evitarem um dos maiores erros de gestão financeira de pequenos negócios: a mistura de dinheiro pessoal com dinheiro e contas da empresa. Aliás, é possível contar com cartões virtuais e bloqueio acessível deles para centralizar pagamentos remotos.

Acesso a todos os recursos por aplicativo e internet banking

Todos os produtos e serviços de um banco digital podem ser acessados pela internet ou por aplicativo de smartphone, sem necessidade de ida a agências em nenhum caso.

Mesmo quando determinada operação ou situação exige envio ou recebimento de documentação adicional, isso ocorre pelos recursos informatizados e não exige deslocamento.

Produtos e serviços segmentados

Outra vantagem desse tipo de banco é o fato de serem planejados para atenderem a startups, noso e pequenos negócios — que mais encontram dificuldades para terem acesso a serviços nos bancos tradicionais.

Por isso, eles facilitam o acesso tanto à abertura de conta quanto aos demais recursos, como emissão de cartão, uso de link de pagamento e outras funcionalidades.

Integrações

Cada dia mais, empreendedores estão autorizando a troca de informações entre plataformas e essa ação acontece por meio das integrações. 

Integrar a sua conta PJ à sua contabilidade é uma dessas possibilidades de integração. O negócio pode ter informações das movimentações financeiras da sua empresa de forma automática na plataforma que faz sua gestão contábil.

Essa troca de informações só acontece com o consentimento dos responsáveis e automaticamente. Assim, a gestão financeira ganha agilidade e confiabilidade, permitindo uma visão mais ampla das contas e auxiliando a tomada de decisão.

Segurança

Sabemos que a segurança é um ponto essencial quando se fala em qualquer conta bancária. E as contas digitais contam com os mesmos recursos de alto nível de segurança que o internet banking de bancos tradicionais. Isso porque atendem a diretrizes e obrigatoriedades do Banco Central para atenderem a altos níveis de segurança e privacidade dos usuários.

Alguns dos recursos são autenticações por e-mail, senhas de confirmação de transações, tokens e sistemas anti-fraude. Inclusive, bloqueios automáticos feitos pelo próprio banco podem ocorrer se operações apresentarem indícios, mesmo leves, de fraude.

As características que abordamos, inicialmente, geraram preocupação e até certa resistência em aderir aos bancos digitais. Porém, com o tempo elas demonstraram que acabam sendo vantajosas, como mostramos.

Hoje compartilhamos com você as principais vantagens da conta PJ digital e como ela pode atender a sua empresa levando mais agilidade e modernizando o dia a dia financeiro. Agora que você as conhece, não deixe de conhecer o Linker, nosso parceiro em contas digitais para startups, com integração junto à ContabNET para qualificar e simplificar a gestão contábil e financeira

Deixe uma resposta