Apoio a Iniciativa – 10 Medidas Contra a Corrupção

Conteúdo do post

A ContabNET está declarando o seu apoio a iniciativa proposta pelo MPF “10 Medidas Contra a Corrupção”. Durante o mês de Setembro estaremos coletando assinaturas de nossos colaboradores, clientes, amigos e familiares.

Clique no banner abaixo, conheça as propostas e ajude a coletar as assinaturas.

ATENÇÃO: pela legislação, as assinaturas para os Projetos de Lei de iniciativa popular devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O único cuidado é fornecer todos os dados necessários. Para consultar o número do seu título de eleitor, clique aqui. Após impressão e preenchimento, o formulário deve ser entregue em uma das unidades do MPF ou remetido fisicamente para: Procuradoria da República no Paraná, A/C Força-Tarefa Lava Jato, Rua Marechal Deodoro, 933 – Centro, Cep. 80060-010, Curitiba – PR.

Segundo o artigo 61, §2 da Constituição de 1988, regulamentado pela lei 9.709 de 1998, é permitida a apresentação de projetos de lei pelos poderes Legislativo, Executivo e pela iniciativa popular. Neste último caso, a Constituição exige como procedimento a adesão mínima de 1% da população eleitoral nacional, mediante assinaturas, distribuídos por pelo menos 5 unidades federativas e no mínimo 0,3% dos eleitores em cada uma dessas unidades.

 

 

plugins premium WordPress